0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Medicina do futuro: tendências para a área da saúde

27/12/2021
Medicina do futuro: tendências para a área da saúde


À medida que a tecnologia está cada vez mais integrada no dia a dia das pessoas, grandes mudanças ocorreram em muitas áreas da vida e da economia, e a medicina do futuro é um dos resultados dessas mudanças.

A medicina do futuro se concentrará na prevenção, ao invés da remediação. Estamos deixando um modelo convencional e partindo para um conectado

Quer saber algumas tendências da medicina do futuro? Continue a leitura.


Qual o conceito de medicina do futuro?

A medicina do futuro pode ser conceituada como uma evolução do conhecimento médico e o desenvolvimento e domínio das tecnologias de ponta. Está inserida no contexto de e-Health, que reúne as inovações em diferentes áreas da saúde.


Inteligência Artificial (IA)

A Inteligência Artificial é uma das tecnologias mais inovadoras e uma das mais procuradas por todos os setores da indústria e da economia, pois ajuda a automatizar processos, simplificar respostas e interpretação de dados e monitorar resultados de pacientes.

A IA pode ser usada para tarefas simples, como agendar ou cancelar compromissos, ou para tarefas mais complexas, como tratar doenças, verificar a literatura científica e analisar dados genéticos e clínicos dos pacientes.

Além disso, a IA também pode fazer a associação de sintomas do paciente e possibilitar ao médico maior precisão nos resultados dos exames.

 

Telemedicina

A telemedicina é uma prática médica realizada à distância. No Brasil, atualmente está sendo considerado para a prática médica em auxílio, pesquisa, prevenção de doenças e promoção da saúde. Em todo o mundo, seu ponto forte é a publicação de relatórios remotamente por meio de plataformas online. Não há dúvida de que o futuro da medicina se baseará nessa prática.


Internet das Coisas (IoT)

Internet of Things (ou Internet das Coisas) é uma tecnologia de ponta que deve trazer inovações e mudanças profundas em muitos campos, incluindo saúde. A Internet das Coisas na medicina no futuro pode ser usada para coleta e interpretação de dados, monitoramento contínuo de pacientes, uso de armazenamento em nuvem e compartilhamento de dados e informações, entre outras possibilidades. 

O futuro da medicina será fortemente apoiado pela tecnologia. Podemos esperar muitas inovações em todas as áreas. Por exemplo, no campo da radiologia, em breve veremos máquinas multifuncionais que podem detectar várias doenças e sintomas ao mesmo tempo.


Se adapte ao futuro! Conte com o melhor software médico para te ajudar, conte com MEDSYSTEM WEB!


MEDSYSTEM WEB

0800 707 5900 | 0800 704 1133
comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.