0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Podcasts sobre saúde para você ficar por dentro de tudo que acontece sobre o tema

29/10/2020
Podcasts sobre saúde para você ficar por dentro de tudo que acontece sobre o tema

Confira 5 dicas de podcasts imperdíveis para você manter-se informado com os principais assuntos da saúde de forma leve e divertida.


As formas de manter-se atualizado sobre os principais assuntos e debates têm se transformado. Hoje em dia, os podcasts estão presentes na rotina de boa parte da população que busca, nesse tipo de formato, informar-se e complementar seus conhecimentos sobre algum tema específico.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os princi9918pais podcasts da área da saúde. Assuntos como alimentação saudável, exercícios físicos, saúde mental, prevenção e combate a doenças são tratados de forma leve e precisa. 

O formato dos podcasts permite que os conteúdos e notícias sejam consumidos em qualquer lugar e ainda possam ser abordados de forma aprofundada.


Detetives da saúde 

Produzido pela Revista SAÚDE, da Editora Abril. Em todo novo episódio, 3 convidados são entrevistados e assuntos como alimentação saudável, atividades físicas, medicina e bem-estar físico e mental são levantados de forma leve e objetiva.  


Beleza pra quem?

Cuidar da saúde também passa por cuidar da sua mente. Nesse sentido, o podcast produzido pela B9 e apresentado por Marina Santa Helena, o “Beleza Pra Quem?” traz para o debate temas relacionados à saúde mental, com convidados especiais. Pode ser ouvido no iTunes, Spotify e SoundCloud.


Bem estar em movimento 

Para aqueles que procuram uma boa companhia para o treino, destaca-se o podcast “Bem estar em movimento” produzido pelo educador físico Márcio Atalla. 

Figura conhecida na grande mídia, os programas de rádio do Jornal da CBN (que o educador participa) ficam depois disponíveis em formato de podcast no site da rádio, Spotify e iTunes. Neles, o expectador pode ouvir dicas e respostas às principais dúvidas dos ouvintes sobre alimentação e exercícios físicos.


DrauzioCast
O médico mais popular e adorado do Brasil também marca presença na era dos podcasts com o “DrauzioCast”. Trata-se de áudios pequenos sobre assuntos diversos da Saúde, como questões sobre a AIDS, a importância de lavar as mãos, pautas atuais, como o coronavírus, e alguns episódios especiais com tempo médio de 25 minutos. Encontra-se disponível no Deezer e Spotify. 


Pausa para saúde 

Produzido pelo Ministério da Saúde, o podcast “Pausa para saúde” está no ar desde 2018. São mais de 100 programas já gravados sobre temas como combate a doenças, doação de sangue, novo coronavírus, dicas de prevenção sobre epidemias e enfermidades, entre outros. Está disponível no Spotify ou no site do Ministério da Saúde. 

Mais conteúdos sobre a área da saúde e gestão clínica médica você encontra no MEDSYSTEM WEB. Com o nosso software você conta com soluções inteligentes para Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos.


Fale com um consultor
0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)
comercial@soitic.com

Acompanhe nossas redes
Instagram: @medsystemweb
Facebook: @medsystemweb
www.medsystemweb.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.