0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Os benefícios do atendimento humanizado

03/11/2021
Os benefícios do atendimento humanizado

Conheça as vantagens que o atendimento focado nos pacientes pode trazer para seu consultório


Já ouviu falar em atendimento humanizado nos procedimentos hospitalares? 

O atendimento humanizado é focado no paciente, tornando o ambiente mais acolhedor, com uma equipe atenciosa e empática. A humanização vai além da recepção, é também o tempo de espera, a forma como o paciente é recepcionado e a qualidade dos equipamentos utilizados.

Esse procedimento traz inúmeros benefícios para sua clínica. Continue a leitura para saber quais são. 


O que é atendimento humanizado 

O conceito que norteia o atendimento humanizado é a empatia. Ao colocar-se no lugar de seus pacientes, os profissionais da saúde podem entender as dores - físicas e psicológicas - desse paciente, podendo, assim, oferecer um tratamento mais efetivo.

Para isso, é de extrema importância que o profissional ouça seu paciente e busque entender suas questões culturais, seus hábitos e outras questões que possam estar relacionadas à saúde.


Quais os benefícios que esse método traz?

O Ministério da Saúde recomenda o atendimento humanizado como uma diretriz transversal permanente nos cuidados com a saúde.

Um dos benefícios desse tipo de atendimento é a troca de saberes e considerações entre profissional e paciente, assim como proporcionar novas formas de cuidados além dos tratamentos tradicionais. 


Favorece a memória afetiva dos pacientes

Uma das características mais marcantes do atendimento humanizado é a personalização do atendimento. Cada paciente é tratado de maneira particularizada, com muito afeto e carinho. Isso faz com que a memória afetiva dos pacientes seja aguçada. Com isso, você terá clientes fidelizados.


Equipe entusiasmada  

Os colaboradores podem ser contagiados com o contentamento de fazer um trabalho diferenciado ao notar os resultados. Assim, passam a ser estimulados pelos demais colegas a evoluir cada vez mais, em busca de resultados de qualidade para os pacientes.


Contribui para a eficácia do cuidado com o paciente

Por priorizar o diálogo e ter foco nas necessidades do paciente, o atendimento humanizado pode surtir efeitos positivos no quadro de saúde dos pacientes. Eles podem apresentar menos sintomas de ansiedade, maior fidelidade aos tratamentos e menor índice de abandono

Esses são apenas alguns dos benefícios do atendimento humanizado. Conte com MEDSYSTEM WEB, o primeiro e melhor software médico do Brasil, para ajudá-lo a implantar um atendimento mais humanizado no seu consultório. Conheça nossos recursos


MEDSYSTEM WEB

0800 707 5900 | 0800 704 1133
comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.