0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Veja 7 dicas de como fidelizar seus pacientes

22/10/2020
Veja 7 dicas de como fidelizar seus pacientes

Conheça o conjunto de ações que auxiliará a sua gestão clínica a conquistar e conservar pacientes.


A satisfação dos pacientes é o segredo do sucesso das clínicas médicas. Porém, no papel de gestor, muitas vezes, não damos atenção para ações que permitem dar um salto qualitativo na gestão clínica.

Conheça as principais dicas utilizadas por profissionais de gestão clínica para fidelizar seus pacientes, leia o artigo completo e veja o que você pode começar a mudar agora em sua gestão!


1. Tenha um Plano de Fidelização

O objetiv9918o principal de um plano de fidelização é atingir um relacionamento estável e duradouro com os usuários das clínicas médicas. 

Normalmente, a fidelização passa por três etapas indispensáveis:

  1. Captar;
  2. Convencer;
  3. Conservar.

Sempre tenha em mente, um planejamento de fidelização anda junto com a otimização dos serviços. A qualidade de seu atendimento e eficiência de seus processos internos afetam diretamente a satisfação do cliente. Por isso, atente-se às próximas dicas.


2. Automatize os processos internos

De nada adianta ter uma bela piscina se ela tem um vazamento. Cuidar da gestão de uma clínica passa por averiguar os pontos positivos e os reparos que todo gerenciamento precisa realizar.

Uma solução eficaz para diminuir as burocracias, planejar e organizar os fluxos internos é a automatização de processos.

Através da informatização de processos como agendamento, prontuários, prescrições entre outros você otimiza sua gestão. Além disso, a automatização oferece sigilo e segurança de todos os dados de seus pacientes.


3. Prescrição sem papel

As prescrições eletrônicas facilitam os envios e compartilhamentos de dados de pacientes e consultas de quaisquer dispositivos, a qualquer hora e lugar pelos profissionais da saúde.

Esta solução traz benefícios para as clínicas e farmácias que realizam uma comunicação mais rápida e eficaz. Assim, oferece maior comodidade aos pacientes que podem contar com um tratamento com menos erros de forma ágil.

O MEDSYSTEM WEB é o primeiro software para clínicas e consultórios a se conectar diretamente com mais de 35 mil farmácias em todo Brasil.


4. Seja pontual nos atendimentos

Atrasos e confusões são inconvenientes que infelizmente ocorrem nas clínicas. Mas, é preciso tomar cuidado, pois em excesso podem manchar a reputação de seu negócio.

Nesse sentido, cuide da gestão de Agendamento e Recepção, visando facilitar o controle de marcações de consultas, faltas, cancelamentos, datas de retorno entre outros, o software do MEDSYSTEM WEB desenvolve uma agenda eletrônica eficiente.


5. Invista na gestão de pacientes insatisfeitos

Isso vai acontecer, por mais que sua clínica tenha uma gestão eficiente e responsável, alguns pacientes sairão insatisfeitos. Mas, como acontece em toda crise, não se desespere.

Em um momento como esse é crucial demonstrar preocupação legítima com a insatisfação, buscando entender qual é  a causa e oferecer  uma possível solução. Pedir desculpas também faz parte dessa gestão. Lembre-se, realize uma pesquisa que ajude a mapear os pontos que os serviços clínicos podem melhorar.


6. Facilite as formas de pagamento das consultas

Outra gestão que não poderíamos deixar de lado é a gestão financeira. Essa também merece contar com as melhores tecnologias desenvolvidas para a área da saúde.

A gestão financeira deve estar totalmente integrada com o faturamento e recepção. Assim, você gerencia as contas a pagar, envia alerta de vencimento, realiza transferências bancárias, gera relatórios e gráficos administrativos e muito mais! Ajude seu paciente a ficar em dia com os pagamentos!


7. Leve cordialidade ao atendimento

A boa comunicação, fecha com chave de ouro as dicas de uma fidelização excelente de pacientes!

Profissionais cordiais sabem identificar que seus pacientes encontram-se em um momento sensível e frágil, por isso mesmo precisam desenvolver a capacidade de acolhimento.

A cordialidade não é apenas uma boa educação, ela engloba mais do que isso, ela nos lembra da importância da empatia e sinceridade dentro e fora das clínicas.


O Sistema de Soluções para a Gestão de Clínicas Médicas por Especialidades - MEDSYSTEM WEB, há anos desenvolve soluções tecnológicas para uma saúde mais humanizada. Evolua sua gestão clínica conosco!


Fale com um consultor
0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)
comercial@soitic.com

Acompanhe nossas redes
Instagram: @medsystemweb
Facebook: @medsystemweb
www.medsystemweb.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.