0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Legislação da Telemedicina: Tecnologia aliada a melhora da saúde

07/08/2020
Legislação da Telemedicina: Tecnologia aliada a melhora da saúde

Em 15 de abril de 2020, o Governo Federal sancionou a Lei nº13.989/2020, autorizando o uso da Telemedicina na pandemia, alinhando tecnologia, segurança de dados e proteção à saúde da população.


Considerando que a pandemia causada pelo novo coronavírus, subitamente desencadeou, sem precedentes, uma das maiores crises humanitária da nossa história, o Governo Federal em 15 de abril de 2020 sancionou a Lei nº13.989/2020 que autorizou o uso da telemedicina, em caráter emergencial e enquanto durar a crise ocasionada pela COVID-19.

Dessa forma, entende-se que o exercício da medicina será realizado mediante as mais variáveis tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças, lesões e promoção de saúde

Entretanto, é de suma importância a garantia dos dados e segurança das informações e, isso, sem dúvida, será possível por meio do sistema de prontuário eletrônico que é assinado eletronicamente com certificado ICP-Brasil, além de um sistema que cumpre rigorosamente as normas do CFM/SBIS.


A MEDSYSTEM S/V e o teleatendimento

Neste sentido, a MEDSYSTEM S/V acredita e trabalha diuturnamente para levar o melhor da tecnologia para atender a todos os seus clientes com precisão e agilidade, pois acredita que uma crise é capaz de mudar para melhor a trajetória da humanidade, se bem aproveitada.

Pensando nisso, nossa empresa vem agregar, ainda mais, melhorias ao seu sistema, por isso lançará a prescrição eletrônica, que se encontra em fase final!

Esta tecnologia permitirá que o médico disponibilize aos diversos farmacêuticos responsáveis por todas as farmácias credenciadas na plataforma da SIBRARE a receita médica devidamente assinada eletronicamente por certificado ICP-Brasil. 

Ou ainda, o próprio paciente caso prefira poderá receber a receita médica por e-mail ou WhatsApp, uma vez que ela estará assinada eletronicamente com certificado ICP-Brasil tornando-se dessa maneira válida. 

Apesar, da aludida a lei determinar o período para o exercício da telemedicina.

Acreditamos que isso é uma forte tendência, também irreversível, que a partir de agora será definitivamente acelerada, tornando-se parte da vida das pessoas


Pioneirismo e evolução constante

Como pioneira no mercado da inovação tecnológica na medicina, a MEDSYSTEM S/V não poderia deixar passar mais essa inovação.

Por isso, está trabalhando a todo vapor para propiciar aos seus clientes a melhor tecnologia em atendimento em telemedicina, pois acredita que isso perdura após a crise do coronavírus.


Evolua com a MEDSYSTEM S/V!

0800 707 5900 | 0800 704 1133

comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.