0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

O que fazer para reduzir o tempo de espera no consultório?

05/10/2021
O que fazer para reduzir o tempo de espera no consultório?

Dicas e estratégias simples podem diminuir e melhorar a qualidade de espera do atendimento dos pacientes


Uma das reclamações mais frequentes em relação a hospitais é o tempo da fila de espera. Como é um ambiente que lida com saúde, a espera pode ser angustiante, fazendo o estado do paciente piorar. Além de ser um dos fatores decisivos na hora de o paciente escolher o hospital. 

Então, como reduzir esse tempo para que seus pacientes tenham a melhor experiência possível? Confira nossas dicas!


Organização

Esse é o ponto principal para resolver os problemas no atendimento. É fundamental que as consultas sejam agendadas com muita organização, para otimizar o tempo do paciente. Esse trabalho é majoritariamente da recepção, mas também deve contar com a ajuda dos médicos para cumprir os horários e estarem cientes da agenda. 


Agendamento e entrega de exames online

Com o agendamento online, é possível agendar a qualquer horário, diferente do agendamento tradicional que só pode ser feito em horário comercial - pois necessita de uma recepcionista para realizá-los. Isso facilita bastante o processo e é um diferencial aos olhos do paciente.

A entrega de exames online também contribui com esse processo, visto que o paciente não precisa se deslocar até a unidade de saúde para acessar seus exames, evitando filas e aglomerações e, consequentemente, tempo de espera. 


Conforto

Mesmo implantando todas as dicas e estratégias, sabemos que a espera em consultórios e unidades de saúde no geral acaba sendo inevitável. Então, a solução é fazer com que o paciente tenha o maior nível de conforto possível. Atente para o ambiente, ofereça móveis confortáveis, café, água, wi-fi etc. Invista em um ambiente acolhedor. 


Utilize um sistema de gestão

Um sistema de gestão 100% online e seguro auxiliará na organização do consultório, na comunicação entre recepção e médicos e integração de todos os setores da unidade, otimizando as dinâmicas internas. 

Conte com o MEDSYSTEM WEB, o primeiro e melhor software médico do Brasil, para auxiliá-lo na implantação dessas estratégias. Conheça nossos recursos


MEDSYSTEM WEB

0800 707 5900 | 0800 704 1133
comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.