0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

5 séries e filmes da área da saúde para você assistir

25/08/2020
5 séries e filmes da área da saúde para você assistir

Inspire-se em produções que refletem a empatia e superação que estão presentes no mundo da saúde.


918

O cinema e os profissionais da saúde têm algo em comum: ambos trabalham melhor quando têm empatia. Para contar histórias quem produz filmes, séries e literatura faz o exercício diário de se colocar no lugar do outro.

Médicos, enfermeiros e tantos outros profissionais também assumem o ponto de vista que não é o seu para poder ajudar seus pacientes.

Estar na pele de outra pessoa gera muitas emoções e aprendizados. Quando cinema e saúde se encontram na tela, os resultados são humanos por demais, cheios de falhas, medos, mas também de compaixão e superações.

Então para quem está com o estoque de lágrimas acumuladas, essas dicas de filmes e séries irão liberá-las.  E para quem quer conhecer um pouco mais do universo da saúde e de histórias de superação é só preparar a pipoca!

Grey´s Anatomy

Talvez se não for a mais conhecida, com certeza é a mais comentada nos corredores dos hospitais. O enredo é o diário da Dra. Meredith Grey. Acompanhamos ela desde que é uma residente até tornar-se uma brilhante cirurgiã.

Nesse meio tempo, mergulhamos no dia a dia de um hospital, com histórias envolventes de médicos, pacientes, enfermeiros e familiares. 

Além de provar que a medicina exige paciência, calma e atenção às relações entre os personagens trazem uma intimidade grande com o espectador e humaniza esses profissionais que também tem suas frustrações, medos, desejos e sonhos.

Para sempre Alice

Encenado por Julianne Moore, Alice é uma professora de linguística reconhecida e enérgica que aos 50 anos começa a apresentar os primeiros sintomas de Alzheimer.

O filme traz um contraste interessante, pois contradiz o mito de que esta é uma doença que afeta pessoas com mais de 60 anos, podendo aparecer mesmo para pessoas como a professora, que tem hábitos saudáveis e sucesso profissional.

Vemos os primeiros colapsos de memória acontecerem e a perda do controle corporal. Enquanto isso, seus relacionamentos íntimos como o afastamento do marido e a aproximação da filha mais nova vão dando a cor do filme e se aproximando com a realidade de pacientes que enfrentam esta doença.


Clube de compras Dallas

O filme mostra o começo da luta contra a AIDS, quando Ron Woodroof, um eletricista do Texas na década de 80, heterossexual, homofóbico e viciado em cocaína recebe o diagnóstico de que é portador do vírus HIV e lhe restam 30 dias de vida.

Decide lutar, então conhece um médico do México que produz vitaminas e coquetéis mais eficazes para a doença do que os medicamentos disponíveis na época para tratamento nos Estados Unidos.

Clandestinamente, ele resolve importar os medicamentos, e funda o “Dallas Buyers Club” com a ajuda de outras pessoas que enfrentam a mesma doença e se solidarização para fortalecer a ação.


Dr. House

As doenças mais bizarras você verá em Dr. House. O Dr. Gregory House especialista em infectologia e nefrologia, é brilhante em prescrever diagnóstico e também em manter uma postura fria, cética e arrogante diante dos seus pacientes.

Mesmo não sendo a pessoa mais simpática que iremos encontrar, a série mostra como o trabalho em equipe bem planejado e que reconheça a capacidade de cada integrante, são pontos fundamentais em um hospital para colher os melhores resultados. No caso, salvar a vida de alguém!


Nise, o coração da loucura

Glória Pires dá vida a grande personagem real da psiquiatria brasileira, a Dra. Nise da Silveira. Nos anos 50 a médica é contra os tratamentos convencionais para os tratamentos de esquizofrenia e por sua rebeldia é isolada pelos outros médicos.

Ela irá cuidar da ala da terapia ocupacional e lá começará a aplicar métodos não convencionais ao tratamento, trazendo a arte como forma terapêutica.

Através de seu olhar amoroso e nada convencional, com arte e animais de estimação, conquistará o amor e a recuperação gradual do quadro de seus pacientes psiquiátricos.

Aproveite as dicas para relaxar e se emocionar percorrendo outros mundos. A MEDSYSTEM WEB é especialista em sistemas de solução na área da saúde. Conheça nosso trabalho.

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats)


Acompanhe nossas redes

@medsystemweb
 medsystemweb.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.