0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como a automação pode contribuir para a produtividade do seu consultório

22/04/2021
Como a automação pode contribuir para a produtividade do seu consultório

Conheça a opção tecnológica que agiliza e otimiza os processos internos de seu consultório médico.


Saiba como a automatização dos dados aumenta a produtividade do seu consultório.

Consultórios médicos, além dos cuidados com o atendimento e serviços de saúde, devem se preocupar com a organização e administração de informações e documentações dos pacientes, procedimentos, consultas e profissionais.

Buscando uma melhor maneira de alinhar as necessidades específicas de consultórios médicos, foram desenvolvidos softwares especializados que permitem automatizar os processos internos.

A automação dos processos clínicos permite a emissão de laudos online, a adoção dos Prontuários Eletrônicos do Paciente, a organização de cadastramento e agendamento dos pacientes e muito mais. 

Continue a leitura e entenda como a modernização e automatização de seu consultório trará produtividade.


Principais motivos para investir na automatização médica

A missão de toda organização de saúde e, portanto, dos consultórios médicos, é a qualidade do atendimento ao paciente.

Visto que os consultórios médicos lidam com dados sensíveis, utilizando informações dos pacientes, faz parte da entrega de um serviço de qualidade uma gestão preocupada com a organização e automatização dos dados.


Um médico de pele branca segura uma xícara de café em uma mão e na outra um celular. Em sua mesa tem um computador e papéis.Um médico de pele branca segura uma xícara de café em uma mão e na outra um celular. Em sua mesa tem um computador e papéis.

Com a utilização de um software, é possível aumentar a velocidade dos processos e atendimento. O armazenamento permite a avaliação futura dos dados que auxiliam gestores a calcular possíveis problemas e melhorias.

Além disso, com a automatização, os tratamentos ficam mais precisos, o que diminui a incidência de erros médicos e reduz gastos com medicações e procedimentos equivocados.

Somando-se todos esses benefícios, conclui-se que a automatização aumenta a produtividade do consultório, a qualidade de serviços e o atendimento ao paciente. 


Segurança de dados na automatização de consultórios

Destaca-se a importância de manter os dados sensíveis seguros, tendo em vista que essa é uma necessidade e agora também uma exigência legal, segundo a LGPD - Lei Geral de Proteção aos Dados.

Clínicas médicas, hospitais, consultórios e demais estabelecimentos na área da saúde estão se adaptando às diretrizes da nova legislação, que representam um passo importante na proteção dos dados dos pacientes. 


Para realizar uma gestão completa de sua clínica médica, conte com o MEDSYSTEM WEB.  Esse software é especializado em gestão clínica, preparado para atender as principais inovações da área da saúde e garantir a segurança de dados dos pacientes. 


Gerencie sua clínica médica de forma precisa e inteligente.

MEDSYSTEM WEB

0800 707 5900 | 0800 704 1133
   (35)3729 9918 (Whatsapp)

comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.