0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Confira 5 ferramentas tecnológicas que contribuem para a gestão da sua clínica médica

19/11/2020
Confira 5 ferramentas tecnológicas que contribuem para a gestão da sua clínica médica

A tecnologia está a serviço da gestão clínica. Saiba quais as principais ferramentas tecnológicas para o setor da saúde.


O aprimoramento das práticas da medicina através da tecnologia tornou-se uma constante nas clínicas e consultórios médicos. 


Visando evitar glosas nos faturamentos, atrasos e cancelamentos, além de ampliar a capacidade de atendimento, os gestores clínicos buscam, na tecnologia, auxílio para otimizar os processos.


Entre as principais ferramentas de gestão encontram-se: a confirmação de consulta automatizada, prontuário eletrônico, gestão financeira e faturamento, reconhecimento facial e muito mais. Continue a leitura e confira as principais ferramentas para a gestão de sua clínica. 



Prontuário eletrônico 


No prontuário constam informações clínicas essenciais sobre os pacientes, como anamneses, evoluções e exames. Com a versão eletrônica do prontuário, o acesso a essas informações torna-se mais agilizado e pode ser feito de qualquer lugar.



Telemedicina


Em síntese, a Telemedicina engloba os serviços médicos prestados à distância de forma legal. Nessa modalidade, os serviços da medicina são mediados pela tecnologia, podendo ser realizados assistência, pesquisa, capacitação, prevenção de doenças e acompanhamentos de tratamentos.  


Software para gerenciamento financeiro e de faturamento


Além de todas as necessidades operacionais relacionadas diretamente à prática da medicina, todas as clínicas contam com uma gestão financeira e de faturamento


Para manter a saúde dos faturamentos e finanças em dia, um controle eficiente é crucial. Nesse sentido, os softwares de gestão clínica possuem funções específicas que auxiliam no gerenciamento das contas da seguinte forma: 


  • Financeiro: controla a entrada e saída de dinheiro e aumenta o monitoramento das contas de clínicas e consulta;

  • Faturamento: com a automatização dos procedimentos, a emissão de guias para consultas e exames, através dos convênios de saúde, é facilitada, assim diminui-se a ocorrência de erros e glosas.


Ferramentas para marketing digital 


O marketing digital tem se tornado uma ferramenta indispensável para a evolução e expansão dos negócios. Aliado para as clínicas e consultórios médicos, está cada vez mais presente, compondo a prática da medicina.


Exemplos de alternativas do marketing digital são as ferramentas de disparo automático como o e-mail marketing e o gerenciador de Redes Sociais. Cada uma delas tem uma função específica dentro da estratégia de comunicação de uma clínica.


O e-mail marketing pode se utilizado para manter o contato com os pacientes e com os leads (pessoas que podem vir a ser pacientes). Os conteúdos podem ser informativos, confirmações de consultas, conteúdo preventivo, entre outros. 


Por sua vez, a presença do seu negócio nas redes sociais irá captar novos pacientes que poderão conhecer melhor seus serviços, além de manter uma relação de proximidade com os atuais.  



Inteligência artificial e Reconhecimento Facial


A inteligência artificial representa um salto tecnológico para a humanidade. Para a medicina, seu uso consiste no armazenamento de dados junto aos recursos tecnológicos, realizando a automatização de procedimentos complexos. 


Assim como a mente humana, as máquinas de IA aprendem e armazenam a informação conforme elas realizam as tarefas. Na Telemedicina, temos o caso da ferramenta TensorFlow que auxilia no diagnóstico de doenças.


Outra ferramenta tecnológica que garante a segurança dentro das clínicas é o Reconhecimento Facial. Ele pode ser aplicado para evitar fraudes, diagnósticos e prevenção de doenças.


Conforme foi apresentado, existe uma gama de ferramentas tecnológicas que otimizam os procedimentos clínicos, trazendo maior comodidade e segurança para os pacientes. 


O Sistema de Soluções para a Gestão de Clínicas Médicas por Especialidades - MEDSYSTEM WEB, há anos desenvolve soluções tecnológicas para uma saúde mais humanizada. 

Evolua sua gestão clínica conosco!

MEDSYSTEM WEB

Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)

Acompanhe nossas redes

@medsystemweb
 medsystemweb.com.br

 






Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.