0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como evoluir as prescrições médicas da sua clínica

14/09/2020
Como evoluir as prescrições médicas da sua clínica

Veja como a prescrição eletrônica e a integração entre as soluções tecnológicas trazem agilidade nos fluxos na área da saúde.


A prescrição eletrônica permite que as receitas sejam geradas, transmitidas, assinadas de forma digital e encaminhada diretamente para a farmácia. 

Elas vêm solucionar o antigo problema da legibilidade da caligrafia médica, agilizar a dispensação dos medicamentos e fazer com que o médico possa acompanhar o tratamento do paciente, além de atender a RNDS (Rede Nacional de dados em Saúde).

Esse recurso tem se popularizado no mundo inteiro. No Brasil,  ele é regulamentado a partir de uma legislação específica que consta na Portaria 467/2020.

Além desta, outra regulamentação importante para a área 918é a Lei 13.989/20 que regulamenta a Telemedicina durante a calamidade ocasionada pelo COVID-19 . Mediante estas leis, as receitas médicas em suporte digital com as devidas assinaturas digitais continuam sendo válidas.

Entre seus benefícios estão a agilidade, acompanhamento de toda medicação e prevenção de erros, que são comuns na prescrição tradicional. 

Continue a leitura e entenda como a prescrição eletrônica trará evolução e simplicidade para sua gestão clínica.

O que é a prescrição eletrônica?

Tradicionalmente, a prescrição médica era feita em papel. A prescrição eletrônica é a sua versão digital, usada para orientar o paciente no acompanhamento e tratamento de doenças. 

A prescrição eletrônica deve ser assinada digitalmente por meio do certificado digital e este deve constar no arquivo gerado pelo software responsável pela geração da prescrição  em formato PDF. 

Prescrições sem assinatura digital (certificado digital) no arquivo não são válidas. É fundamental ter um sistema que realmente assine o arquivo digitalmente. 

Para conferir a validade do arquivo, basta acessar o site https://assinaturadigital.iti.gov.br/ e validar o arquivo gerado pelo seu sistema.

Sibrafar e MEDSYSTEM S/V: Integrar para evoluir

A Sibrafar é uma plataforma brasileira que permite acesso às receitas eletrônicas em todas as farmácias do país. Por meio desta, os farmacêuticos  conseguem acessar os dados dos pacientes seguindo um padrão preestabelecido.

Com o intuito de integrar soluções da área da saúde já existentes, o MEDSYSTEM WEB conectou sua prescrição eletrônica à Sibrafar, gerando agilidade para médicos e farmacêuticos, e, também,  comodidade para os clientes.

Portanto, utilizar a prescrição eletrônica em clínicas é um fator que agrega valor e inovação para a gestão da saúde. Junto a ela, a integração entre clínicas, hospitais e farmácias garante a segurança em processos, como o trânsito de informações clínicas e a prescrição das receitas médicas.
 

O MEDSYSTEM WEB é especialista em sistemas de solução na área da saúde. Esperamos que o conteúdo tenha sido proveitoso. Aproveite e conheça nossos serviços!

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Tel)


Acompanhe nossas redes

@medsystemweb
 medsystemweb.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.