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Google Reviews: sua clínica precisa dessa estratégia

29/11/2021
Google Reviews: sua clínica precisa dessa estratégia

Conheça o Google Avaliações e como ele pode beneficiar sua clínica ou consultório


Avaliações e opiniões sobre determinados produtos e serviços sempre foram muito procuradas por possíveis consumidores. Na era digital, esse comportamento prossegue de uma maneira adaptada. Pensando nisso, o Google criou o Google Reviews, onde você pode avaliar sua experiência com produtos e marcas. 

Saiba como essa estratégia pode beneficiar sua clínica


O que é o Google Reviews?

Conhecido também como Google Avaliações do Consumidor, o Google Reviews é um produto que fornece aos vendedores um feedback valioso dos clientes do Google Shopping que fizeram compras nos sites deles ou em lojas físicas. Os clientes podem avaliar a experiência deles com apenas um clique.


Por que é importante ter avaliações no Google Reviews?

Quando um paciente faz uma pesquisa no Google por clínicas mais próximas a ele, os comentários que aparecem sobre os locais influenciam grandemente na escolha do indivíduo. Afinal, palavras positivas incentivam as pessoas e as levam a acreditar que aquele serviço é de qualidade. 

Outro ponto importante é que quanto mais comentários a sua clínica recebe no Google Reviews, melhor posicionada ela fica nas buscas. Ou seja, aparecerá nos primeiros lugares quando um paciente pesquisar por palavras relacionadas a clínicas.  


Como conseguir boas avaliações para sua clínica?

  1. Ofereça um serviço de qualidade

A recomendação mais importante é oferecer um serviço de qualidade. Afinal, para que os clientes avaliem bem a sua clínica, é preciso que estejam satisfeitos. 

Invista na infraestrutura do local, na capacitação dos funcionários e no atendimento humanizado. Assim, seu paciente sairá realizado e, consequentemente, incentivado a deixar um comentário positivo. 


  1. Comente com os pacientes

Muitas vezes, o paciente não tem conhecimento de algumas ferramentas do mundo digital. Por isso, não custa comentar e pedir ajuda aos clientes para que façam uma avaliação ou comentário. Mas atenção: essa ação deve ser sincera e genuína, não forçada. 


  1. Não compre avaliações

Por fim, em hipótese alguma induza seu paciente com brindes e descontos a fazer avaliações positivas. O feedback precisa ser espontâneo e verdadeiro. 


Com essas dicas, sua clínica ou consultório vão se destacar! Além disso, não esqueça de sempre ter um bom software de gestão para facilitar sua rotina e administração. 


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