Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Pediatría
Em 28/04/2016 Medsystem Publicou:
Software pediatrico ou Sistema para pediatras
Internação em UTI pode causar perda de audição em recém-nascidos
 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Campinas (UNICAMP), avaliou os riscos de perda auditiva em recém-nascidos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O estudo foi realizado durante o período de agosto de 2012 a janeiro de 2014, com 690 bebês internados pelo tempo mínimo de 48 horas na UTI Neonatal. A primeira etapa da pesquisa consistiu em realizar uma triagem auditiva em quatro dias da semana, antes da alta hospitalar, com o objetivo de coletar dados das condições de nascimento dos bebês e as intervenções no período de internação. 
 
O método utilizado foi o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE), aplicado nos bebês em sono natural. As respostas auditivas foram classificadas em dois grupos: passou e falhou. As crianças que passaram na triagem foram aquelas que apresentaram respostas para estímulo do tipo clique a 35 decibéis, bilateralmente. Nos casos em que houve falha, foi reagendado um novo teste para dali a 15 dias.
 
Os resultados mostraram que 3,42% dos bebês demonstraram resultados de falha no reteste. Aqueles que apontaram resposta passou, mas sinalizaram indicadores de risco para perda auditiva, foram encaminhados para monitoramento aos 6, 12, 18 e 24 meses. As crianças com resposta falha foram encaminhadas para a realização de novos exames. No caso de testes auditivos alterados, elas foram conduzidas para o médico otorrinolaringologista para conclusão e diagnóstico da perda auditiva.
 
 
Fonte: fcm.unicamp.br/fcm/sites/defaul acessado em 28/04/2016
 
PS: A Medsystem S/V dispõe de uma gama de Sistemas de Soluções dedicados as áreas da Saúde, Educação e Empresarial. Acesse abaixo nosso catálogo e conheça todas as soluções.
cid:image002.png@01D10CE0.3651E780

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago