Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Oftalmologia
Em 26/02/2016 Medsystem Publicou:
Software médico ou Sistema para oftalmologistas
Miopia poderá afetar metade da população mundial em 2050
 
 
Pesquisadores australianos alertam para o aumento dramático no número de pessoas míopes nas próximas décadas. Caso as tendências atuais se mantenham, eles estimam que cerca de cinco bilhões de pessoas no mundo serão míopes no ano de 2050. Os resultados do estudo foram publicados na revista “Ophthalmology”.
 
Juntamente com colegas do Instituto de Pesquisa Ocular de Cingapura, pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul (Sidney) conduziram uma metanálise e revisão sistemática de 145 estudos, que foram publicados em 1995. Estes estudos incluíram 2,1 milhões de pessoas. Usando as tendências do ano 2000, pesquisadores estimaram a prevalência de miopia e alta miopia para o ano de 2050.
 
Seus cálculos levaram a uma estimativa de cerca de cinco bilhões de pessoas afetadas por miopia até o ano de 2050. Os resultados mostraram que um décimo ou um bilhão de toda a população mundial teria alta miopia. Estas pessoas teriam um risco significativamente aumentado de cegueira. A estimativa foi que o número de pessoas com perda de visão por alta miopia aumentará em sete vezes entre 2000 e 2050. A miopia, portanto, poderia se tornar a principal causa de cegueira.
 
O aumento da miopia é atribuído a fatores ambientais e de estilo de vida dentre outros, como atividades perto do trabalho e não passar tempo suficiente ao ar livre. Portanto, é importante que, no futuro, as crianças façam exames de vista regularmente com um oftalmologista, enfatizaram os clínicos. Além do mais, são necessárias melhores opções de tratamento para retardar a progressão da miopia.
 
 
Fonte: aaojournal.org acessado em 26/02/2016.
 
 
 
PS: A Medsystem S/V dispõe de uma gama de Sistemas de Soluções dedicados as áreas da Saúde, Educação e Empresarial. Acesse abaixo nosso catálogo e conheça todas as soluções.
cid:image002.png@01D10CE0.3651E780

 

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago