Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Ginecologia e Obstetrícia
Em 29/01/2016 Medsystem Escreveu
software para ginecologistas, sistema, ginecologia
Poluição do ar aumenta o risco de nascimento prematuro
 
 
Altos níveis de poluição do ar podem aumentar o risco de nascimento prematuro. O risco é especialmente alto se uma grávida for exposta a altos níveis de matéria particulada no terceiro trimestre. Pesquisadores da Universidade de Cincinnati (Ohio) analisaram registros de 225 mil nascimentos (somente fetos únicos) no estado de Ohio entre 2012 e 2015. Desses, 19 mil bebês eram prematuros (antes da 37ª semana de gestação). Os registros de nascimento foram associados a medidas diárias de níveis de matéria particulada fina.
 
De acordo com os resultados, a exposição a altos níveis de poluição do ar aumenta em 19 por cento a probabilidade de nascimento prematuro. “Embora o aumento de risco seja modesto, o impacto potencial é intenso, já que todas as mulheres grávidas estão potencialmente em risco”, explicou a autora do estudo Emily DeFranco.
 
Se a quantidade de matéria particulada fina diminuísse abaixo do limite padrão, 17 por cento menos mulheres estariam expostas a altos níveis de poluição do ar, o que por sua vez, pode levar a uma redução de 2,22 por cento na taxa de nascimento prematuro na população geral, calculou ela.
 
 
Fonte: www.environmentalhealthnews.org acessado em 29/01/2016.

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago