Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Ortopedia
Em 19/01/2016 Medsystem Publicou:
Software ou Sistema para ortopedistas ortopedia
Técnica com Biomodelo reduz custos e tempo de recuperação em pacientes
 
 
Uma nova técnica na colocação de próteses está sendo usada nas mesas de cirurgia pelo Brasil; o biomodelo. Com tempo e custo reduzido e a vantagem de recuperação mais rápida, o método vem facilitando a vida de médicos e pacientes. O biomodelo é feito de um material como uma resina plástica, que copia órgãos, ossos e até artérias em 3D. “Um produto que vai replicar de forma realística aquilo que pode ser utilizado previamente a um ato cirúrgico, promovendo maior previsibilidade, de forma que a equipe médica faça cirurgia prévia ao ato em si”, explica Walter Troccoli, diretor comercial da empresa que produz o biomodelo.
 
Os custos podem ser reduzidos, uma vez que o biomodelo ajuda a planejar cirurgias previamente. Por exemplo, em uma cirurgia comum, em que cinco costelas quebradas precisam receber placas de titânio, com custo de R$12 mil cada, com o biomodelo foi possível planejar com precisão o número de placas necessárias, reduzindo em R$24 mil o valor da cirurgia.  
 
Durante a cirurgia, não dá para ficar experimentando e testando, porque o paciente está entubado, anestesiado, e quanto mais rápido melhor”, explica o médico Diogo Garcia. "Você tem uma redução do uso de material, tem uma redução do uso de sala de cirurgia, tem uma redução do tempo anestésico e isso deve causar uma redução no custo geral também. Acho que todo mundo acaba ganhando"
 
 
Fonte: g1.globo.com acessado em 19/01/2016

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago