Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Pediatría
Em 23/12/2015 Medsystem Publicou:
Software ou Sistema para pediatras
Lanche da tarde faz crianças consumirem 6Kg de açúcar por ano
 
 
Segundo estudo divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), as crianças brasileiras consomem atualmente mais de 70% da quantidade de açúcar diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para os autores do estudo, esse número evidencia os excessos da alimentação infantil e contribuem para o crescimento da epidemia de obesidade que assola o país nos últimos anos.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Nutrologia Pediátrica da Abran, Carlos Nogueira, o consumo anual médio de açúcar que pode ser consumido apenas nas lancheiras infantis, pode atingir a marca de 5,8kg por criança. “É muito açúcar que cada uma dessas lancheiras carrega em uma fase em que os hábitos alimentares estão ainda em formação”, completa ele.
 
O Brasil está entre os maiores consumidores de refrigerantes e bebidas adoçadas. O estudo em questão mostrou que esse é um hábito que começa cedo; uma em casa 10 crianças brasileiras consome a bebida no lanche da tarde.
 
Em uma média anual, essa atitude pode atingir a marca de 40 litros. Já sobre os biscoitos recheados, consumidos por uma em cada três crianças, em apenas um lanche da tarde é possível ingerir 40% de todo o açúcar recomendado para um único dia.
 
 
Fonte: r7.com/saude acessado em 23/12/2015.

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago