Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Ortopedia
Em 20/11/2015 Medsystem Publicou:
Software ou Sistema para ortopedistas ortopedia
Jovens também sáo alvos de dores no quadril
 
 
Hoje, os problemas de quadril não são mais associados somente aos idosos. Nos últimos dez anos, mais e mais jovens, desde a adolescência, desenvolveram impacto fêmoro-acetabular (FAI), alertam médicos norte-americanos da Universidade Estadual de Ohio (Columbus).
 
A FAI ocorre quando a cabeça do fêmur não se encaixa mais corretamente no acetábulo do quadril. Muitas das lesões reportadas têm relação com esportes, principalmente entre os jovens. "Embora ela possa ocorrer em não atletas e lutadores de fim-de-semana, comumente vemos essa lesão em atletas treinados antes e durante a puberdade", disse Thomas Ellis, do Departamento de Ortopedia da Universidade.
 
Uma fase crítica do crescimento do quadril ocorre durante a puberdade. Atividade esportiva intensiva pode levar ao crescimento anormal e à FAI. "Sugerimos que os atletas jovens façam o treinamento combinado de várias atividades para evitar o desgaste excessivo dos músculos que dão suporte para a articulação do quadril", disse Ellis.
 
O diagnóstico da FAI nem sempre é fácil, mas é importante. Se não for tratada, ela pode levar a artrite e à necessidade de substituição da articulação do quadril, disse Ellis. Cirurgias, no entanto, nem sempre são necessárias.
 
 
Fonte: univadis.com acessado em 20/11/2015

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago