Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Pediatría
Em 01/10/2015 Medsystem Publicou:
Software ou Sistema para pediatras
Fumo passivo aumenta hospitalizações de crianças com asma
 
 
 
 
De acordo com uma análise realizada nos Estados Unidos, crianças que sofrem de asma e são expostas ao fumo passivo precisam de hospitalização com o dobro da frequência em relação às crianças que não são expostas de tal maneira. Os pesquisadores incluíram na análise 25 estudos com um total de 430 mil crianças de 5 a 18 anos de idade. Quase todos os estudos investigavam exposição ao fumo em casa.
 
A equipe descobriu que o número de hospitalizações dobrou para as crianças com asma que eram expostas ao fumo passivo. “Sabíamos que as crianças não deviam ser expostas ao tabaco, mas não era claro quão ruim a asma tem a probabilidade de ser com a exposição ao tabaco”, disse o autor do estudo Avni Joshi.
 
O estudo também mostra o aumento na carga da doença no sistema de saúde com o aumento das taxas de hospitalização. "As crianças perdem aula se ficam hospitalizadas e os pais faltam ao trabalho. É uma grande carga financeira para a família, e também para a sociedade. Muitas vezes, as pessoas não mudam por si próprias, mas fazem mais se for pelos filhos", completou Joshi.
 
 
Fonte: Annals of Allergy, Asthma & Immunology

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago