Sistema de Soluções para Gestão de Clínicas Médicas
por Especialidades e Sub Especialidades.


Categoria: Oftalmologia
Em 22/09/2015 Medsystem Publicou
Software ou Sistema para oftalmologistas
Nossos Olhos e a Poluição Atmosférica
 
Imagem
 
 
O olho humano é extremamente vulnerável aos efeitos da poluição atmosférica. A poluição quando em contato com os olhos, pode causar ardência, coceira ou irritação. Quem vive em grandes cidades sofre mais ainda com esse problema. Um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) revela que em cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, a média de poluição do ar por metro cúbico é igual a 40 microgamas, o dobro do aceitável.
 
Para aliviar o desconforto, a recomendação dos oftalmologistas é lavar constantemente os olhos e o rosto com água mineral em abundância, usando colírio para ajudar na lubrificação desde que indicado pelo médico.
 
O desconforto causado pelos poluentes aumenta devido a baixa humidade do ar. Esses sintomas podem desencadear inflamação da córnea (ceratite) e da conjuntiva (conjuntivite). Por isso, ao sentir algum desconforto, é necessário consultar um oftalmologista com urgência. 
 
Quando o ambiente estiver poluído ou seco, é importante utilizar umidificadores de ar em casa ou no ambiente de trabalho e evitar locais com ar condicionado sem manutenção adequada. Caso não tenha umidificador, coloque alguns copos com água no ambiente para umidificar o local.
 
O mais importante é sempre seguir as recomendações do seu oftalmologista, que vai lhe indicar o melhor maneira de minimizar o desconforto.
 
Fonte: HOSP

Voltar

   Empresas       Contato       Comercial       Catálago